| 04/11/2008 13h21min
Mesmo que não tenha a certeza de entrar em quadra, o Brasil não pode reclamar que ficará fora da edição 2008 da Masters Cup. Em virtude da desistência dos israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram, André Sá e Marcelo Melo foram convocados para a competição, como reservas.
Melo e Sá acabaram de fora do grupo que se classificou a Xangai devido a resultados insatisfatórios nos torneios em quadras cobertas. Com isso, encerraram o ano na 10ª colocação da lista da Corrida dos Campeões. Porém, os brasileiros receberam a notícia nesta segunda de que não precisarão adiar a viagem à China: com uma lesão no cotovelo, Erlich tirou a dupla de Israel da Copa do Mundo.
Agora, os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski foram os principais beneficiados, pois terão vaga direta na competição que terá como grandes favoritos os gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan. Os brasileiros poderão atuar em caso de novo abandono.
Desse modo, Melo e Sá quebram uma seqüência de seis anos sem a presença brasileira em uma Masters Cup – o último a fechar o ano entre os oito melhores do planeta havia sido Gustavo Kuerten, que em 2001 triunfou em Lisboa para se tornar o número um do planeta.
Em duplas, o país já havia participado do torneio em duas oportunidades: em 1985, com Cassio Motta e Carlos Kirmayr, e em 2000, quando Jaime Oncins jogou ao lado do argentino Daniel Orsanic.
GAZETA PRESS
Melo e Sá conseguiram a vaga com a desistência dos israelenses Erlich e Ram
Foto:
João Pires, VipComm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.