| 31/10/2008 13h50min
Uma notícia surpreendente tirou a chance de Roger Federer vencer o Masters Series de Paris. Em virtude de dores nas costas, o suíço desistiu do torneio antes de entrar em quadra contra James Blake pelas quartas-de-final. O jogo estava marcado para esta sexta-feira. Desse modo, o atual número dois do mundo terminará o ano sem títulos de torneios Masters Series, o que não acontecia desde 2003.
Sem sorte em eventos deste nível durante a temporada, Federer chegou a duas finais, em Monte Carlo e Hamburgo, mas em ambas foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal. O suíço via em Paris a última chance de conquistar um título desse porte, mas teve de mudar seus planos por causa da lesão.
– Tenho tido dores nas costas nos últimos dias e quando acordei nesta manhã percebi que o tratamento da noite passada não deu resultado. Como uma precaução e porque eu não seria capaz de jogar 100%, infelizmente tenho de tomar a difícil decisão de não jogar – explicou Federer em seu site oficial.
Quem comemorou foi Blake, que ostenta um péssimo retrospecto contra o rival: foi derrotado em oito de nove partidas. Classificado às semifinais sem jogar, ele aumenta as chances de disputar a Masters Cup, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Ele garantirá uma vaga se vencer o próximo jogo, contra o norte-americano Andy Roddick ou o francês Jo-Wilfried Tsonga.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.