| 29/10/2008 12h01min
O volume de chuva acumulado desde o dia 1º de outubro já bate recordes em algumas cidades catarinenses. Em São Joaquim, na Serra, não chovia tanto no mês desde outubro de 1961, quando foram iniciadas as observações meteorológicas no município, de acordo com a Central RBS de Meteorologia.
A chuvarada também bateu recordes em Indaial, no Vale do Itajaí. O registro desde o início do mês já é o maior desde 1971, há 37 anos.
Na Capital, conforme o meteorologista Leandro Puchalski, o acumulado de chuva até a 0h desta quarta-feira, de 277,4 mm, já superava as marcas dos últimos sete anos.
Somente entre a meia-noite e as 10h desta quarta, choveu 11,2mm. A média histórica para o mês, segundo Puchalski, é de 130mm a 150mm.
Também foram registrados grandes volumes de chuva em outras regiões do Estado. Em Campos Novos, no Meio-Oeste, não chovia tanto desde 2002. Em municípios vizinhos, Joaçaba e Caçador, o acumulado até esta quarta
já superou em cerca de 50% o esperado para o
mês.
Em Chapecó, no Oeste, o mês é o com maior volume de chuva desde 2005.
No Extremo-Oeste, em São Miguel do Oeste, o acumulado já se aproxima do dobro do esperado, com 400mm. Somente nas últimas 10 horas, choveu cerca de 57% do normal para o período.
Acumulado deve aumentar até final do mês
A previsão indica que o tempo deve continuar instável, com risco de chuva forte e temporais, principalmente no Oeste e Serra, nesta quarta-feira.
No início do dia, foi registrada queda de granizo em Pinhalzinho e rajadas de vento de até 70 quilômetros por hora em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste.
Na quinta-feira, o vento Sul empurra as áreas de instabilidade em direção ao Paraná. O dia terá períodos de céu encoberto, intercalados com aberturas de sol. No Norte, ainda há risco de chuva isolada.
A previsão do tempo para as principais cidades de SC
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.