| 28/10/2008 13h11min
O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, evitou falar em favoritismo apesar dos sete pontos de vantagem como líder do Mundial da Fórmula-1 e disse que tudo será decidido durante o Grande Prêmio do Brasil, que encerra a temporada, neste domingo, às 15h.
— Não há nada decidido. Preciso fazer um bom tempo nos treinos, ser competitivo durante a corrida e tentar evitar um abandono de prova. Conheço a F-1 e sei que seria muito ingênuo ir ao Brasil muito confiante — comentou o piloto em declarações publicadas no seu site oficial.
Para o inglês, o fato de o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari — seu principal adversário —, correr a última prova da temporada em casa, no circuito de Interlagos, pode ser uma pressão extra.
— Sei que Massa tem muito orgulho de ser brasileiro e que estará motivado por correr em casa. Lembro-me do GP de Silverstone no começo do ano. Recebi muito carinho do público, mas isso também trouxe uma pressão adicional, pelo medo de
decepcionar os torcedores — revelou o
piloto.
No entanto, o inglês terá a difícil missão de correr na cidade de seu maior adversário da temporada.
— Certamente ele será o preferido dos torcedores em Interlagos, além do fato de conhecer melhor a pista, mas espero que o público local me apóie como esportista.
O inglês lamenta ainda não ter feito boa prova no circuito da capital paulista na última temporada, quando também chegou como favorito ao título e acabou vendo a conquista do finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Massa na Ferrari.
— Não fomos muito rápidos para vencer no ano passado, mas acho que as coisas podem ser bem diferentes agora — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.