| 26/10/2008 08h55min
Parte de uma residência desmoronou devido à chuva do sábado à noite em Lages, na Serra catarinense. A casa, localizada na rua José Palhano de Oliveira, bairro Gralha Azul, já estava em situação de risco, de acordo com o Corpo de Bombeiros do município.
A proprietária Eliziane Aparecida Waltrick, de 24 anos, havia sido orientada a deixar o imóvel até que o tempo voltasse a ficar seco, durante a semana, porém ela não teria atendido à solicitação. Ninguém ficou ferido.
Além da ocorrência em Lages, 15 pessoas foram desalojadas devido à chuva da noite em Zórtéa, no Meio-Oeste. Conforme o sargento Milton Leonel, da Defesa Civil Estadual (Dedc), 30 residências foram danificadas pela alta do nível do córrego Lajeado dos Porcos.
Em Florianópolis, um muro de pedras na servidão João de Deus, na Costeira do Pirajubaé, desabou e atingiu uma residência. Na rua João de Jesus, na Caeira do Saco dos Limões, uma pedra ameaça cair sobre uma
casa.
Na noite anterior, de sexta para
sábado, o município de Abelardo Luz, no Oeste, decretou emergência devido aos estragos causados pela chuva de granizo. Cerca de 200 famílias ficaram desalojadas e tiveram que dormir na casa de parentes e amigos na noite de sexta para sábado.
Pelo menos 60 casas e três centros comunitários ficaram destelhados. Houve prejuízo também em lavouras.
A chuva intensa, seguida de ventos fortes, provocou deslizamentos e destelhamentos parciais em pelo menos três residências do município de Joaçaba. Problemas de deslizamentos também ocorreram em Capinzal, Catanduvas, Blumenau e Rio do Sul.
O Departamento Estadual de Defesa Civil permanece em alerta, devido às previsões de chuva, até este domingo.
O telefone do plantão 24 horas da Defesa Civil nos municípios é o 199. O contato com a Dedc pode ser feito pelo telefone (48) 3244-0600.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.