| 24/02/2003 22h52min
A invasão do gramado cometida por dirigentes do Grêmio na partida de sábado, contra o Juventude, pode tirar do Estádio Olímpico os próximos jogos do tricolor que restam na primeira fase do Gauchão. O clube pode ser enquadrado no artigo 40 do regulamento do campeonato, que prevê pena de até cinco jogos. O Ju também corre o risco de perder o mando de campo por conta da agressão contra o zagueiro tricolor Roger, que recebeu uma garrafada na cabeça.
O risco de punições pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) também existe. O procurador Fábio Barrichello, o mesmo que ofereceu denúncia contra Danrlei e Clemer na semana passada, teve rápido acesso à súmula. Ele deve se pronunciar até o fim da semana, mas já antecipou que o relatatório aponta sete ou oito ocorrências.
As denúncias de Barrichelo estarão fundamentadas no Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF). O procurador afirma que, no caso das invasões de campo, a pena não atingiria os clubes. O artigo 335 do CBDF prevê a suspensão de 30 a 120 dias dos dirigentes envolvidos. O arremesso da garrafa que atingiu Roger seria incluído no 297, que pode levar a multa e à interdição do Jaconi. Dificilmente o tribunal teria condições de julgar estas questões antes do Gre-Nal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.