| 19/10/2008 14h30min
Ainda sob o efeito da derrota nos pênaltis e irritados com a comemoração de Falcão, os espanhóis protestaram em quadra contra a escolha da Fifa, que elegeu três brasileiros entre os melhores jogadores do Mundial de Futsal 2008. Acabaram vaiados pelo público que lotou o Maracanãzinho.
A premiação dos melhores jogadores da Copa do Mundo de Futsal 2008 ocorreu, em quadra, logo após o término da final entre Espanha e Brasil. Primeiro o goleiro do Brasil, Thiago, foi contemplado como melhor goleiro da competição. Em seguida o mesmo Thiago recebeu o prêmio de terceiro melhor jogador, seguido de Shumacker, como segundo melhor. Nesse momento os espanhóis passaram a fazer sinais negativos com as cabeças.
Segundo o Globoesporte.com, quando Falcão foi confirmado como melhor jogador do torneio, os espanhóis perderam a linha e fizeram sinais com as mãos, sugerindo que haveria roubo na premiação. Em troca receberam uma estrondosa vaia da torcida. Não satisfeitos, alguns jogadores da Espanha ainda continuaram tentando tirar satisfação com Falcão, mesmo após a entrega da premiação.
– Eles falaram e provocaram muito antes do jogo. Agora vão ter que nos agüentar durante um bom tempo – Disse Falcão, justificando porque teria corrido na direção dos espanhóis após a vitória na decisão dos pênaltis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.