| 18/10/2008 20h28min
O suíço Roger Federer tentou não se abalar com a derrota sofrida neste sábado nas semifinais do Masters Series de Madri para o escocês Andy Murray. Ainda que eliminado do torneio, o atual segundo melhor tenista do mundo comemorou a boa atuação que teve ao longo da semana na capital espanhola, que lhe deixou mais confiante para a temporada 2009. Federer, foi derrotado pelo escocês por 2 sets a 1 com as parciais de 3/6, 6/3 e 7/5.
Ao longo de sua trajetória em Madri, o ex-soberano do tênis masculino bateu logo em sua estréia o desafeto tcheco Radek Stepanek por duplo 6/1. Depois, passou pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, 16º favorito, e o argentino sensação Juan Martín del Potro.
Federer teve o ano de 2008 prejudicado por causa de uma mononucleose – doença viral que tem como sintomas febres altas, dores de garganta, mal estar e cansaço físico. Mesmo com a saúde prejudicada o suíço entrou em quadra para defender a liderança do ranking de entradas da ATP,
mas acabou superado na lista
por Rafael Nadal em julho, após perder a final de Wimbledon para o espanhol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.