| 15/10/2008 17h53min
Brasil e Rússia fazem o primeiro jogo das semifinais da Copa do Mundo de Futsal nesta quinta-feira, às 10h30min, no Maracanãzinho. Logo após, às 12h30min, no mesmo local, Espanha e Itália decidem o outro time que vai à final, que será disputada no próximo domingo, também no Rio de Janeiro.
O clicRBS acompanha as partidas pelo placar ao vivo
Mesmo com as semifinais ainda nem disputadas, os ingressos para a final da competição já estão sendo vendidos e com muita procura, de acordo com levantamento do site Globoesporte.com. A última carga de ingressos para a decisão foi posta à venda nesta quarta-feira, nas bilheterias do ginásio e também pela internet. A organização, no entanto, não informou a quantidade disponível de ingressos.
Brasil e Rússia já se enfrentaram na primeira fase, com goleada brasileira por 7 a 0, em Brasília. Confiante para o reencontro entre as equipes nesta quinta, Falcão só pensa na vitória da seleção brasileira.
– Cada jogo é um jogo. Naquela primeira partida, a gente fez o jogo ficar fácil. Espero que a etapa deles termine nesta quinta-feira – comenta o ala ao site Globoesporte.com.
Artilheiro da competição com 15 gols, um a mais do que Falcão, o brasileiro naturalizado russo Pula diz que o Brasil é favorito, e afirma que a equipe russa não pode errar na quinta.
– Não podemos errar. O Brasil é o favorito e está mostrando que tem potencial para ser o campeão.
O técnico do Brasil, PC de Oliveira, conta com problemas para escalar a equipe que vai jogar no domingo. Além de Betão, suspenso por dois jogos nesta quarta após julgamento pela confusão na partida da segunda fase com a Itália, Ciço e Wilde sentiram a virilha e fazem tratamento no Departamento Médico. Mesmo assim, o treinador mantém a calma e acredita na recuperação dos lesionados. Do lado russo, o pivô brasileiro naturalizado Sirilo está fora da partida por lesão.
Pela outra semifinal, o técnico da Espanha, Venâncio Lopez, mantém a cautela dizendo que ainda não é o momento de pensar na final. Os espanhóis enfrentam a Itália após o jogo do Brasil com a Rússia.
– Nós não podemos pensar que estamos na final porque estamos apenas na semifinal. Nosso foco agora é a partida contra a Itália. Agora não tem mais ajustes, modificações a serem feitas, mas é importante a motivação e a gana de chegar na final – afirma ele ao Globoesporte.com.
No mesmo julgamento de Betão, o jogador da seleção italiana Márcio Forte também pegou dois jogos de suspensão pela confusão. Os dois se desentenderam no intervalo da partida da segunda fase.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.