| 07/10/2008 23h59min
Com a classificação garantida para a segunda fase da Copa do Mundo de Futsal, o Brasil disputa sem preocupação sua última partida pela etapa inicial nesta quarta. O jogo contra Cuba, que marca a despedida da delegação brasileira de Brasília, ocorre a partir das 10h30min no Ginásio Nilson Nelson.
O Brasil venceu as três partidas que disputou até agora de goleada. Na estréia, superou o Japão por 12 a 1, depois as Ilhas Salomão por 21 a 0 e, por fim, a temida Rússia por 7 a 0. Com estes resultados, o Brasil soma nove pontos e garante não só a classificação como o primeiro lugar do Grupo A.
– A equipe já é a primeira do grupo. Agora é só finalizar o cronograma de preparação da equipe – afirmou o técnico brasileiro, PC Oliveira.
Cuba também não deve assustar o Brasil. Das três partidas disputadas até agora, os cubanos ganharam apenas uma, contra a inexperiente equipe de Ilhas Salomão. A seleção caribenha não tem mais chances de conquistar uma vaga na segunda fase da competição.
A disputa pelo segundo lugar do grupo está agora entre a Rússia e o Japão, que estão empatados com seis pontos. No mesmo horário do jogo do Brasil, os dois times se enfrentam no Maracanazinho para decidirem quem avança na Copa.
Às 12h30min, serão definidos os classificados do Grupo B. Líder com nove pontos, Itália já tem uma vaga garantida e cumpre tabela diante do Paraguai, que tem seis pontos e briga pela vice-liderança, no Rio de Janeiro. Portugal está empatado em pontos com o time sul-americano, e enfrenta a Tailândia no mesmo horário em Brasília.
Com informações do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.