| 27/09/2008 12h44min
Em recuperação no Flamengo após ter sofrido uma cirurgia no joelho esquerdo em fevereiro, o atacante Ronaldo revelou neste sábado ter o desejo de participar da próxima Copa do Mundo, em 2010.
O Fenômeno, que é o maior artilheiro da história dos mundiais, com 15 gols, e que ganhou o título por duas vezes com o Brasil, que participar também da edição da África do Sul.
Em entrevista publicada neste sábado no jornal Folha de S. Paulo, ele revela que “quer muito” jogar a competição, mas reconhece que primeiro tem de se recuperar de sua lesão, e depois superar os problemas de sobrepeso que o vem atormentando.
– Cheguei (ao Flamengo) muito acima do peso. Engordei oito quilos. Fiquei com 98kg, quase três dígitos – disse o Fenômeno, que reafirmou sonhar jogar no Flamengo, seu time de coração, mas disse que existem outros clubes interessados no seu futebol.
– Já tive conversa com o Manchester City. Quando eu estiver bom, as portas ficarão abertas. Vou pensar muito no Flamengo. Mas só tomarei a decisão depois que sentir que estou bem. Até lá, é aguardar – desconversou.
Entre outras coisas, o jogador garantiu que está treinando com empenho para retornar à boa forma, e disse que faz isso não por dinheiro, mas pelo seu amor ao futebol.
– Faço isso por gostar de futebol. Claro que poderia ficar jogando com os amigos. Mas gosto de tudo o que envolve uma partida. Gosto de ver a torcida, de toda a motivação, de sentir a pressão do campeonato. Penso nisso a cada dia. Quando estou cansado, morto após um treino, penso sempre: alguém vai ter que pagar caro por esse esforço todo. Acho que os zagueiros é que vão pagar – finaliza.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.