| hmin
O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Fábio Barrichello, vai denunciar os goleiros Danrlei (Grêmio) e Clemer (Inter) na próxima segunda-feira devido aos episódios de indisciplina nos quais se envolveram. Além dos jogadores, os árbitros Alexandre Barreto, Leandro Vuaden e Marcelo Tofanello irão a julgamento.
Barrichello, que usará o fim de semana para trabalhar no texto da denúncia, negou ter recebido pressão para também levar Clemer ao tribunal, a fim de fugir da rivalidade entre Grêmio e Inter. O caso Danrlei suscitou toda a polêmica, depois que sua cabeçada em Tofanello (árbitro reserva do clássico) foi flagrada pelas câmeras de TV no último Gre-Nal. Clemer empurrou o árbitro Leandro Vuaden na estréia colorada no Gauchão, diante do Juventude.
Os julgamentos devem ocorrer quinta e sexta-feira da próxima semana. Barrichello quer saber como as imagens dos lances de Inter x Juventude e do Gre-Nal podem mostrar imagens tão claras de agressão e, no entanto, as súmulas terem sido tão brandas.
– No caso do Clemer, a súmula fala em "discussão". Não foi o que aconteceu. No caso de Danrlei, consta a palavra "normal". Não foi o que aconteceu. A Justiça não pode tomar o lugar do árbitro, mas quando ocorrem agressões como essas e nada é mencionado, é preciso fazer algo. A Justiça existe para isso - avisou o procurador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.