| 12/09/2008 09h55min
Desde que assumiu o posto de capitão brasileiro da Copa Davis, Chico Costa mantém boas relações com os melhores tenistas do país. Desta vez, ele optou por deixar fora do time principal o gaúcho Marcos Daniel, número 1 do Brasil até a semana passada. Chamado para a reserva, o tenista preferiu não viajar para Zadar, onde ocorre o duelo contra a Croácia. Chico minimizou a escolha do passo-fundense.
– O Marcos reagiu bem e foi muito sincero, pois sabe que sempre jogamos limpo. Obviamente, como capitão, eu gostaria de ter todos os melhores sempre à disposição, mas entendi os argumentos dele, que já tem 30 anos, uma família pra sustentar e quer terminar o ano pelo menos entre os 100 melhores – disse o capitão brasileiro ao site Globoesporte.com.
Além da dupla formada pelos mineiros Marcelo Melo e André Sá, Costa convocou Thomaz Bellucci (78 do mundo) e Thiago Alves (120) para série contra a Croácia, de 19 a 21 de setembro. Daniel tem muitos pontos a defender nos Challengers disputados na América do Sul neste fim de temporada, e alegou que perderia tempo valioso de preparação se viajasse até a Croácia e treinasse em quadra dura para ser reserva.
Thiago Alves, que será um dos titulares nas simples, foi chamado pelo belo tênis que mostrou nos últimos meses. Além disso, ele apresenta resultados melhores em quadra dura do que Daniel.
– Optamos pelo Thiago por várias razões. Pelo fato de estar em um melhor momento, físico e mental, por ter um volume de jogo mais adequado à quadra rápida, e pelas características dos adversários, jogadores muito altos, que sacam muito forte e atacam o tempo inteiro – completou Costa.
O time croata está confirmado com Ivo Karlovic (14), Marin Cilic (23), Mario Ancic (31) e Roko Karanusic (111).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.