| 11/09/2008 21h15min
Tão decantado por seu equilíbrio, o Campeonato Brasileiro de 2008 pode tomar os mesmo caminhos de seus dois anos anteriores: ter um campeão disparado antecipadamente. Esta é a previsão atual de Wanderley Luxemburgo. Normalmente cauteloso em relação à vantagem gremista, o técnico admite que a combinação de tropeços de Palmeiras e Cruzeiro aliados a um triunfo gaúcho define o dono do título.
– Se o Grêmio abrir nove pontos, são três rodadas, então complica. Se acontecer isso, a gente vai torcer para eles perderem, mas vai ser muito difícil. Agora vai ficar faltando um terço para o fim do campeonato e as coisas começam a se definir – analisou o treinador, valorizando os seis pontos de distância dos líderes há 11 rodadas do Nacional.
A opinião do chefe palmeirense nesta quinta-feira contrasta com o que disse há uma semana, quando Luxemburgo negou-se a classificar o Tricolor porto-alegrense como vencedor da competição mesmo se abrisse oito pontos com uma vitória sobre o Fluminense – nos cálculos dele, a diferença de sete a nove pontos representam três rodadas. Após o empate no Maracanã, os sulistas abriram seis pontos e, por isso, ainda mantém o Verdão na briga na visão do treinador.
Diante da projeção agora favorável à equipe de Celso Roth, o comandante palmeirense reconhece o aspecto decisivo do duelo deste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Com os mesmos 42 pontos na vice-liderança, os dois lutam para continuarem na cola do Grêmio.
O treinador, no entanto, evita dizer que o perdedor do confronto em Belo Horizonte está fora da briga pelo título.
– Já estão me tomando o campeonato. É um jogo importante, decisivo para nós. Principalmente depois da nossa derrota para o Sport – comentou Luxa, ainda ressabiado pelos 3 a 0 impostos pelos pernambucanos na primeira derrota do Verdão dentro de casa.
– Uma derrota no Mineirão é provável, assim como nossa vitória ou o Cruzeiro ganhar da gente no Palestra. O que não era provável era perdermos para o Sport. Em função disso, o jogo de domingo ganhou uma importância ainda maior – concluiu.
GAZETA PRESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.