| 06/09/2008 21h16min
A seleção brasileira feminina de vôlei assegurou, sem dificuldades, uma vaga na decisão do Final Four. Neste sábado, as campeãs olímpicas derrotaram a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/12 e 25/12, em 1h04min de jogo, no ginásio Paulo Sarasate, na capital cearense. Fabiana foi a jogadora que mais marcou na partida, com 15 pontos – oito de ataque, quatro de bloqueio e três de saque.
Na final, o adversário do time comandado por José Roberto Guimarães será a República Dominicana, que venceu Cuba pelo mesmo placar na outra semifinal. A decisão, neste domingo, às 10h30min, será um jogo que entrará para a história como a 340ª e última partida da levantadora e capitã Fofão com a camisa da seleção brasileira.
Esta será a terceira final da seleção brasileira em 2008. Além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil também conquistou o heptacampeonato do Grand Prix, em julho, na Ásia. O time comandado por Zé Roberto está invicto há 23 jogos. A
última derrota aconteceu na
primeira semana do Grand Prix, no dia 22 de junho, para a China, por 3 sets a 2.
O jogo
Com Thaisa bem no ataque, o Brasil saiu logo na frente no primeiro set (3/0). Bem na defesa, as argentinas empataram (3/3). Sassá entrou na ponta no lugar de Paula Pequeno. Mas, no segundo tempo técnico, as campeãs olímpicas já estavam à frente, e com uma boa vantagem (16/12). A experiência e qualidade técnica do Brasil prevaleceram: 25/15, no saque da meio-de-rede Fabiana, em 22 minutos.
Mari entrou no início do segundo set, como oposto, no lugar de Sheilla. Diferente da parcial anterior o Brasil marcou 8/3. Destaque para os ataques de Jaqueline pela entrada da rede. Com excelente passagem da meio Fabiana no saque, a seleção brasileira abriu 15/6. A Argentina não conseguiu esboçar qualquer tipo de reação. Assim, as campeãs olímpicas fecharam em 25/12, após 22 minutos.
A levantadora Carol permaneceu em quadra desde o começo
da terceira parcial. As argentinas só seguraram as
brasileiras até o quarto ponto. Daí em diante, o Brasil ditou o ritmo da partida. As campeãs olímpicas passearam em quadra e marcaram: 25/12, no contra-ataque de Fabiana, fechando o set e o jogo, em 20 minutos.
Próximo duelo
Maior pontuadora da seleção brasileira em três das quatro partidas disputadas no Final Four até o momento, Fabiana concorda com Zé Roberto. As dominicanas darão trabalho na final deste domingo.
— Com certeza será um jogo mais difícil. O mais importante será sacarmos bem.
Brasil e República Dominicana já se enfrentaram neste Final Four. Na segunda rodada, o Brasil derrotou as caribenhas por 3 sets 1. Até o momento, este foi o único set perdido pelas brasileiras na competição. A decisão da medalha de bronze será entre Cuba e Argentina, a partir das 7h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.