| 05/09/2008 17h40min
Última etapa da Liga de Ouro 2008, o Grand Prix de Bruxelas garantiu à queniana Pamela Jelimo, de 18 anos, o prêmio especial de US$ 1 milhão por vencer nos 800m as seis etapas do circuito.
Nesta sexta-feira, Jelimo obteve a sexta vitória consecutiva, com o tempo de 1min55s16. Atual campeã olímpica, a queniana só tinha a concorrência da croata Blanka Vlasic, que vinha de cinco vitórias no salto em altura.
Mas na etapa final, Vlasic acabou superada pela alemã Ariane Friedrich. As duas terminaram a competição com 2m, mas a alemã precisou de menos tentativas e acabou garantindo o ouro. Elas ainda tentaram alcançar a marca de 2,02m, mas não ultrapassaram o sarrafo.
Friedrich e Vlasic já haviam travado uma disputa pessoal nos Jogos Olímpicos de Pequim. Na China, a alemã também levou a melhor. No salto com vara, a russa Yelena Isinbayeva manteve seu reinado, vencendo com 4,72m. A brasileira Fabiana Murer também disputou a competição e terminou em sétimo com 4,40m.
A medalha de prata ficou com a polonesa Monika Pyrek (4,56m), seguida pela russa Tatyana Polnova (4,56m).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.