| 05/09/2008 13h19min
Os atletas que passaram pela Vila Olímpica dos Jogos de Pequim acabaram com o estoque de 80 mil preservativos cedidos pela organização. A informação foi confirmada nesta sexta-feira por autoridades de saúde da capital chinesa.
Um porta-voz do Escritório Municipal de Saúde de Pequim, disse em coletiva de imprensa que este fato representou um êxito da campanha de conscientização sobre o sexo seguro.
Os organizadores deixaram cerca de 80 mil preservativos nos apartamentos da Vila Olímpica, que recebeu 16 mil atletas. A campanha se estendeu a hotéis da cidade, onde foram distribuídos mais de 400 mil camisinhas e 250 mil folhetos de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Segundo as autoridades chinesas, as campanhas de prevenção a estas doenças começaram após o registro de alguns casos isolados de aids nos Jogos de Los Angeles, em 1984, e Seul, em 1988.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.