| 04/09/2008 22h25min
O Palmeiras entrou em campo nesta quinta-feira pensando mais no Grêmio do que no Sport e acabou sendo goleado por 3 a 0, em pleno Estádio Palestra Itália. Com o resultado, além de não ter conseguido diminuir a vantagem para o líder, o Verdão perdeu e segunda posição para o Cruzeiro, que venceu o Vasco. A equipe mineira se igualou nos 43 pontos, mas tem melhor saldo de gols (13 a 9).
O centroavante Roger marcou os dois primeiros gols do Sport. O zagueiro Durval fez o terceiro e decretou o placar final em São Paulo.
A vitória do Sport, além de ter tirado uma invencibilidade de 11 jogos do Palmeiras dentro de casa, deixa o Grêmio em uma situação privilegiada no Brasileirão. Se vencer o Fluminense no sábado, o time de Celso Roth abre oito pontos de vantagem na liderança. Os gaúchos são os únicos que não perderam ainda em seus domínios no campeonato.
Na próxima rodada, Cruzeiro e Palmeiras duelam no Mineirão para decidir quem segue como o principal adversário tricolor na luta pelo título.
O jogo
Precisando desesperadamente dos três pontos para encostar na liderança do campeonato, o Palmeiras tentou o ataque desde o início do jogo. O Sport adotou outra estratégia. O time pernambucano dava espaço aos paulistas até a intermediária. Dali para trás, os pernambucanos armaram um bloqueio e não permitiam que os adversários tivessem liberdade com a bola.
Apesar do maior domínio palmeirense, foi o Sport quem criou as melhores oportunidades para marcar no primeiro tempo. Diego Souza, muito bem marcado por Andrade, nem de longe lembrou o grande jogador que foi nos tempos de Grêmio.
Vendo que o Palmeiras não conseguia empolgar a torcida presente no Palestra, o Sport começou a se soltar em campo. Aos 10 minutos, os pernambucanos desperdiçaram bom contra-ataque com Roger. Mas o centroavante não perdeu a outra chance que teve.
Aos 27 minutos, Carlinhos Bala escorou com o peito e deixou Roger cara-a-cara com Marcos. O chute não saiu perfeito, mas foi o suficiente para vencer o goleiro palmeirense: 1 a 0.
Se o Palmeiras já não estava uma maravilha em campo, depois do gol sofrido os paulistas se desequilibraram no gramado. Depois de uma seqüência incrível de escanteios cobrados por Carlinhos Bala, Marcos salvou em duas oportunidades.
Alex Mineiro teve uma excelente chance para empatar aos 47 minutos. O centroavante dominou uma bola dentro da área do Sport e chutou forte. A bola veio em cima de Magrão, que espalmou.
Palmeiras volta pressionando
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com uma disposição impressionante em busca do empate. Wanderley Luxemburgo sacou o meio-campista Evandro e mandou para o jogo o atacante Lenny, ex-Fluminense.
A defesa do Sport, apesar de abusar muito das faltas nas proximidades da área, conseguia dar conta do recado. Depois dos 15 minutos, os paulistas diminuíram o ritmo e os pernambucanos finalmente conseguiram sair do campo defensivo.
Sport amplia vantagem
Os palmeirenses levavam muito perigo nas bolas paradas levantadas dentro da área pernambucana, mas assistiram os adversários ampliarem a vantagem em um lance deste tipo. Aos 23 minutos, Roger aproveitou um cruzamento da direita e pegou de primeira para marcar mais um: 2 a 0.
Já no desespero, Luxemburgo mandou para o jogo Denílson e Maicossuel. Mas o Sport mostrou que não é campeão da Copa do Brasil por acaso e marcou mais um. Aos 34, Durval aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou no poste de Marcos. Já com o goleiro palmeirense no chão, a bola voltou para o zagueiro pernambucano empurrar para dentro do gol: 3 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.