| 03/09/2008 10h26min
O nadador Clodoaldo Silva confirmou nesta quarta-feira sua participação nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. O brasileiro havia deixado sua participação em aberto após o Comitê Para-olímpico Internacional tê-lo obrigado a participar de uma reavaliação para saber se continuará na classe S4, para paralisados cerebrais. Mesmo sob protesto, Clodoaldo será reavaliado nesta quinta-feira para saber se irá para a classe S5. As informações são do GloboEsporte.com.
– O meu pensamento era voltar para casa, não participar, mas a equipe conta muito. Não vou fazer isso pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, mas sim pelo respeito pelo povo brasileiro e pela minha equipe. É por isso que estou participando dessa avaliação, mesmo sob protesto – disse o atleta, em entrevista ao SporTV.
Desta vez, um atleta teria entrado com uma reclamação alegando que a deficiência do brasileiro havia melhorado e por isso a necessidade da mudança. Esta não será a primeira avaliação de Clodoaldo Silva, que já participou de outras três ao longo de sua carreira. Ele lembra que o próprio Comitê Paraolímpico Internacional já teria assinado que a sua deficiência era estável, o que descartaria mudanças de classe.
Apesar de não concordar com a reavaliação, Clodoaldo mostra confiança.
– Se tiver que mudar, vou lutar na outra categoria – salientou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.