| 30/08/2008 19h26min
No maior clássico de Portugal, Benfica e Porto fizeram um jogo quente, mas que não saiu de um empate por 1 a 1. A partida disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, é válida pela segunda rodada do Campeonato Português.
Com o resultado, o Benfica, chegando aos dois pontos, segue sem vencer na atual temporada da competição, enquanto o Porto conquistou o seu quarto ponto, e ocupa provisoriamente a liderança do Português, que teve apenas este jogo no sábado e que terá seqüência de sua rodada neste domingo.
Se o jogo estava tumultuado em campo, com alguns jogadores abusando da vontade de vencer, nas arquibancadas a situação era ainda pior. Ainda no primeiro tempo, torcedores do Benfica entraram em confronto com a polícia local. Na segunda etapa, no gramados, o zagueiro brasileiro Luisão se desentendeu com Cristian Rodriguez, causando uma confusão entre os elencos das duas equipes.
No jogo, foi o Porto que começou com uma atitude mais agressiva, desde o começo pressionando o Benfica desde o seu campo de defesa. Passaram-se apenas 11 minutos até que o Porto conseguisse abrir o placar, em cobrança de pênalti do argentino Lucho González.
O empate do Benfica também viria aos 11 minutos – só que da etapa complementar. O gol que levou a partida ao empate sairia depois que o goleiro brasileiro Hélton desviou cruzamento para o meio da área e Cardozo pegou o rebote e cabeceou para fechar o marcador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.