| 28/08/2008 17h38min
A quadra central do Aberto dos Estados Unidos — a lendária Ashe Stadium, em Nova Iorque — terá novamente com a presença um tenista brasileiro. E não se trata do ídolo aposentado, Gustavo Kuerten. Nesta sexta-feira, o representante verde e amarelo que estará no palco principal é um coadjuvante. Thiago Alves, número 137 do ranking da ATP, encara ninguém menos que o suíço Roger Federer, atual número 2 do mundo, na segunda rodada da competição.
Para Thiago, que faz grande temporada de recuperação na carreira, a partida terá sabor especial. O jogador classificou-a como a mais importante de sua vida profissional.
— Com certeza o jogo de amanha será o mais importante da minha carreira. Jogar contra o Federer na quadra central do Us Open não é uma oportunidade que todos têm na vida, e amanhã farei de tudo pra aproveitá-la o máximo possível — comemorou Thiago, que esteve na lista de Top 100 em 2006, quando chegou ao posto de número 1 do Brasil.
Ele garante que entrará na quadra para “tirar uma casquinha” dos recentes maus resultados do ex-número um do mundo, mas não quis gerar expectativas.
— Amanhã (sexta) quero jogar meu melhor tênis e desfrutar dos momentos que vou ter na quadra. Não estou esperando nada em relação a resultado, mas é obvio que entrarei lá pra vencer e fazer meu melhor — disse o paulista.
A organização do US Open ainda não divulgou o horário da partida entre Thiago Alves e Roger Federer. O paulista, que furou a etapa qualificatória do último Grand Slam da temporada e torneio de maior premiação do calendário, U$20 milhões, passou pelo chileno Paul Capdeville em um jogo heróico, quando saiu perdendo por 2 sets a 0 e conseguiu virar a partida.
Após queda no ranking em 2007, Thiago se recupera com o avanço à segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos
Foto:
Juan Martín, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.