| 27/08/2008 11h15min
As 51 medalhas de ouro conquistadas pela China nos Jogos de Pequim ajudarão a melhorar a educação das crianças chinesas. Essa é a proposta da empresa de eletrodomésticos Haier, que se comprometeu a construir uma escola para cada medalha dourada conquistada pelo país.
A empresa confirmou nesta quarta-feira que vai cumprir a promessa feita antes da Olimpíada. O projeto, realizado conjuntamente com a ONG chinesa “Project Hope”, vai construir 51 colégios em 25 províncias diferentes. Doze delas em Beichuan, o distrito mais devastado pelo terremoto de 12 de maio, que matou quase 90 mil pessoas.
Outras sete escolas serão construídas na província de Shandong, onde estão as sedes sociais da Haier. A companhia anunciou que os 32 colégios restantes serão erguidos nas regiões de Gansu, Tibete, Mongólia Interior, Xinjiang, Qinghai, Henan, Ningxia, Guizhou, Hainan e Heilongjiang.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.