| 25/08/2008 20h32min
Ainda tentando retornar ao tênis depois de ficar um ano afastado por conta de uma fratura por estresse no cotovelo direito, o brasileiro Flávio Saretta conseguiu nesta segunda-feira a segunda vitória em 2008. Depois de sair atrás do placar contra o belga Dick Norman, de 37 anos, o representante nacional conseguiu embalar e comemorar a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/0 e 7/5, pela primeira rodada do Challenger de Freudenstadt.
Atualmente na modestíssima posição de número 1.134 do ranking de entradas da ATP, Saretta superou o atual 238º melhor tenista do mundo e avançou à segunda rodada do torneio alemão. Seu próximo adversário será o vencedor do jogo entre o belga Christoph Rochus, principal favorito, com o alemão Peter Gojowczyk.
Ex-44º do mundo, Saretta havia conseguido apenas uma vitória desde junho, quando retornou às quadras. O outro triunfo veio no Challenger de Belo Horizonte, sobre o compatriota Ricardo Mello por 2 a 1: 7/6, 3/6 e 7/5.
Saretta e Norman já haviam disputado duas partidas até então, e a vitória desta segunda-feira colocou o brasileiro em vantagem, com duas vitórias e uma derrota. Os dois duelos anteriores haviam acontecido nos challengers de Leon (vitória do belga por duplo 6/3) e Bermuda (triunfo de Saretta por 1/6, 6/1 e 6/2).
Outro brasileiro que se deu bem na primeira rodada em Freudenstadt foi Daniel Silva, que despachou o marroquino quinto cabeça-de-chave Younes El Aynaoui, também de virada, mas com parciais de 2/6, 7/6 (10-8) e 6/1. O próximo rival do brasileiro sairá da partida entre o alemão Simon Greul com o qualifier esloveno Marco Tralec.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.