| 25/08/2008 17h23min
A passagem de Marcos Daniel pela edição 2008 do Aberto dos EUA não durou mais do que 1h39min. Diante do argentino David Nalbandian, na rodada de estréia, o tenista número 1 do Brasil foi massacrado em quadra e despediu-se do último Grand Slam da temporada.
Nalbandian aplicou 3 sets a 0 em Marcos Daniel, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4. O brasileiro, 82º do ranking de entradas da ATP, não conseguiu resistir ao 7º colocado na lista dos melhores tenistas do Mundo.
O argentino vai enfrentar na próxima fase o vencedor do duelo entre o uzbeque Andrey Golubev e o norte-americano Bredan Evans. Enquanto isso, Marcos Daniel amarga a sua quarta derrota consecutiva no circuito profissional.
Esta foi a segunda passagem de Daniel pelo Grand Slam nova-iorquino na carreira. Em 2006, o gaúcho também caiu na primeira rodada ao perder para o russo Teimuraz Gabashvili por 3 sets a 2, com 6/3, 6/2, 3/6, 3/6 e 6/3.
O Brasil ainda tem mais dois representantes na chave principal de simples do Aberto dos EUA: Thomaz Bellucci, que vai enfrentar o espanhol Oscar Hernandez; e Thiago Alves, que estréia diante do chileno Paul Capdeville.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.