| 24/08/2008 21h08min
Neste domingo, após o empate do Grêmio com o Náutico em 1 a 1, no Estádio dos Aflitos, o técnico Celso Roth voltou a reclamar da postura dos adversários contra o Grêmio. Para ele, as equipes enfrentam o líder do Brasileirão com muito mais ímpeto do que nas outras partidas.
Veja os gols da partida:
Roth utilizou a mesma expressão com a qual caracterizou o empate com o Santos fora de casa, na 10ª rodada — também em 1 a 1, chamando o confronto de "batalha":
— O campo é muito difícil de jogar. Isso não justifica, é difícil para os dois. Mas isso não foi um jogo. Foi uma batalha. O Náutico fez de tudo para ganhar — ironiza Roth.
Depois de conquistar o empate com um gol no
último lance da partida, Roth admite que o resultado superou o desempenho do Grêmio. Mesmo assim,
para ele a seqüência de dois jogos fora de casa — com uma derrota e um empate — não é motivo de preocupação.
— O resultado foi muito melhor. O Grêmio se preparou para as circunstâncias da partida. Não fico preocupado. Nosso planejamento não era fazer um ponto em duas partidas fora, mas hoje, pelas circunstâncias, nós ganhamos um ponto — avalia.
Sem disfarçar sua contrariedade na entrevista coletiva após a partida, ainda no Estádio dos Aflitos, Celso Roth não poupou respostas lacônicas e ironias aos repórteres. E não gostou quando questionado sobre a aproximação do Palmeiras.
— Vocês têm que tomar cuidado com certas coisas. Antes era o São Paulo, agora é o Palmeiras? O campeonato continua nivelado, ele não mudou. O Palmeiras fez o dever de casa hoje mas levou quatro do Inter fora. Fez o dever de casa, e nós temos contra o Vasco no próximo domingo que fazer o dever de casa também — compara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.