| 24/08/2008 11h54min
Com a cerimônia de encerramento da Olimpíada de Pequim, Londres assumiu neste domingo a condição de cidade olímpica com uma grande festa em frente ao Palácio de Buckingham. Cerca de 40 mil pessoas se reuniram para celebrar e ouvir shows com grandes ídolos pop.
Os presentes aplaudiram quando o prefeito de Londres, Boris Johnson, recebeu, em Pequim, a bandeira olímpica, que marca a contagem regressiva para os Jogos de 2012. Cerimônias e festas marcaram a transmissão da sede olímpica de Pequim para Londres em 20 localidades do Reino Unido.
Londres ganhou a honra de receber a próxima Olimpíada em 6 de julho de 2005, batendo Paris por 54 votos a 50. Moscou, Nova York e Madri também apresentaram candidaturas para sediar os Jogos.
A rainha Elizabeth II felicitou a delegação britânica que esteve em Pequim.
– A todos os participantes, e a todos os que os apoiaram tão bem, envio minhas mais calorosas felicitações. Como nação, agora voltamos nossas atenções para a realização dos Jogos Olímpicos de Londres – disse a rainha.
No quadro de medalhas, a Grã-Bretanha encerrou sua participação nas 4ª colocação, atrás apenas de China, Estados Unidos e Rússia. Os britânicos conquistaram 47 medalhas, sendo 19 de ouro, 13 de prata e 15 de bronze.
AGÊNCIA EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.