| 24/08/2008 11h45min
Sem empolgar como na estréia, quando goleou o Portsmouth por 4 a 0 em Stanford Bridge, o Chelsea bateu o Wigan por 1 a 0 na manhã deste domingo, fora de casa, e manteve 100% de aproveitamento neste início de Campeonato Inglês.
Com seis pontos, o time de Luiz Felipe Scolari lidera a competição ao lado do Liverpool, mas com melhor saldo de gols. West Ham e Manchester United também podem alcançá-los no complemento desta segunda rodada.
Felipão mandou a equipe a campo com apenas uma alteração em relação à estréia. Recuperado de contusão, o ganês Michael Essien substituiu Obi Mikel no meio-campo. Mesmo fora de casa, os londrinos partiram para cima e definiram o resultado logo aos quatro minutos do primeiro tempo, através de Deco.
Recém-contratado do Barcelona, o luso-brasileiro, muito elogiado por suas atuações na nova equipe, cobrou falta com perfeição e fez o único gol do jogo. Em desvantagem, o Wigan se arriscou mais, mas parava na defesa londrina. Quando conseguia finalizar, parava no goleiro Cech, que teve boa atuação.
O desafio seguinte do Chelsea será no próximo final de semana, quando faz duelo londrino contra o Tottenham, que perdeu as suas duas partidas, no Stanford Bridge. Já o Wigan, que também não somou pontos nas duas primeiras rodadas, encara o recém-promovido Hull City, fora de casa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.