| 23/08/2008 01h50min
O velocista chinês Liu Xiang, de 25 anos, antecipou que voltará com força no próximo ano com o propósito de vencer o cubano Dayron Robles, de apenas 21 anos, seu sucessor como campeão olímpico na prova dos 110m com barreira. Xiang sentiu uma lesão no tendão de Aquiles direito antes da largada da prova, ainda na fase classificatória e teve que abandonar os Jogos Olímpicos, causando uma profunda comoção na China.
— Ainda sou jovem, posso lutar contra Robles. Vou retornar no próximo ano. Não estou deprimido após ver a final. Ao contrário, sinto renascer meu desejo de vitória — disse em sua coluna habitual no jornal chinês Libertação.
O atleta chinês afirmou que a final, vencida por Dayron Robles com uma marca de 12s93, foi "muito boa, levando em conta a chuva", embora esperasse algo mais do norte-americano David Oliver.
— Mas Robles está em grande forma e uma vez na frente, é muito difícil alcançá-lo — escreveu Xiang, que não quis fazer conjecturas sobre o como seria a corrida no caso de ter podido disputá-la.
— Não se pode prever um resultado, mas se um atleta deu tudo o que tem, não tem que se lamentar — assegurou o ex-recordista mundial, que ao término dos Jogos voltará a Xangai para continuar o tratamento de sua lesão.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.