| 22/08/2008 22h22min
Na edição anterior da Liga, Maicky ficou em segundo lugar na artilharia geral da competição, com 27 gols, a quatro do artilheiro William, da Malwee. Naquela ocasião, o jogador atuava pela Ulbra, que também chegou à semifinal, mas foi eliminada pelo Joinville. Mais uma vez, Maicky briga para levar o troféu de maior goleador da Liga Futsal, entretanto espera uma sorte melhor jogando no Farroupilha.
De acordo com o atleta, ele trocaria qualquer troféu de artilheiro pelo título de campeão da Liga Futsal.
– Nosso objetivo nesse momento é chegar à final. Abro mão de artilharia para buscar esse título que será muito importante para mim e para todo o grupo – afirmou.
Dessa vez, Maicky contou com uma ajuda inesperada para buscar a artilharia. Seu maior concorrente, Falcão, que tem 30 gols assinalados, está suspenso por duas partidas. Com 27 gols, o atleta do time gaúcho tem a chance de encostar no ala da equipe de Jaraguá do Sul nesses dois confrontos.
Com a experiência de quem já conquistou um título da Liga Futsal, em 2001, com o Vasco da Gama (RJ), Maicky revela que o favoritismo nessas duas partidas pertence à equipe catarinense, o que faz a responsabilidade cair sobre eles.
– Estamos correndo por fora. Temos um bom time, mas quem segue favorito é a Malwee Futsal, pelo excelente plantel que ela possui. Mesmo assim, vamos em busca da vitória nesse primeiro confronto – finaliza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.