| 22/08/2008 10h57min
Depois de um péssimo começo, o Brasil se recuperou, virou o jogo e venceu a Itália por 3 sets a 1 nas semifinais do torneio masculino de vôlei, nesta sexta-feira, em Pequim. As parciais foram de 19/25, 25/18, 25/21 e 25/22.
Com o resultado, a seleção do técnico Bernardinho está classificada para enfrentar os Estados Unidos na final, repentido, assim, a decisão do feminino entre norte-americanas e brasileiras, neste sábado às 9h (de Brasília). A grande decisão do masculino será disputada na madrugada de domingo à 1h (de Brasília). O Brasil busca seu terceiro ouro em Olimpíadas: conquistou o título olímpico em Barcelona-1992 e Atenas-2004.
O confronto entre Brasil e Estados Unidos é especial. Os norte-americanos foram os algozes dos brasileiros na primeira vez que o vôlei do Brasil chegou a uma final olímpica, em Los Angeles-1984. Na última vez em que se encontraram, outra vitória norte-americana, desta vez nas semifinais da Liga Mundial 2008, disputada no Rio de Janeiro, em julho. Aliás, os EUA venceram os últimos três duelos contra o Brasil.
O jogo
O Brasil começou o jogo muito mal, com muitos erros de ataque e uma postura apática. A Itália chegou a abrir 9 a 2 e manteve a vantagem até o fim do primeiro set, fechando em 25 a 19. O time brasileiro voltou para a segunda parcial com outra atitude. Mais vibrante, a seleção logo assumiu a dianteira no placar, retomando seu melhor voleibol. Pelas mãos de Bruninho, num ace, a seleção fechou o set em 25 a 18 e empatou a partida.
O terceiro set foi mais equilibrado, mas o Brasil logo pulou à frente e fechou em 25 a 21. No último set, o time brasileiro liderou o tempo todo, ajudado por grandes jornadas do levantador Marcelinho e do central André Heller. No desespero, a Itália chegou a pressionar nos últimos pontos, mas já era tarde demais.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.