| 21/08/2008 18h44min
Ainda se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo, o atacante Ronaldo não tem nenhuma pressa em definir o seu futuro. Sem contrato com nenhum clube desde junho, o Fenômeno vem sendo especulado por dezenas de clubes que buscam reforços antes do término da janela de transferências na Europa, no final da próxima semana (31 de agosto). Mas engana-se quem acha que o ex-jogador do Milan vai ser anunciado por alguma equipe, seja ela do Brasil ou da Europa, nos próximos dias.
– Como ele está sem contrato, ele não precisa se encaixar nessa janela. Por isso, nossa única preocupação é seguir com sua fantástica recuperação – afirma Fabiano Farah, empresário de Ronaldo.
O advogado Marcos Motta, especializado em direito esportivo, confirma a tese do agente do Fenômeno.
– A Fifa vai sempre procurar proteger o jogador. Se ele começou desempregado a janela de transferências e termina desempregado, a entidade autoriza uma transferência depois da data limite para evitar que o atleta fique sem jogar – diz Marcos Motta, ressaltando que essa brecha na legislação também se aplica ao Brasil.
Ronaldo se reencontra com a bola em setembro
De acordo com Fabiano Farah, a recuperação de Ronaldo superou as expectativas. Na semana passada, o jogador foi submetido a exames em Paris, com os médicos Eric Rolland e Gérard Saillant – responsáveis pela cirurgia no tendão patelar do jogador realizada em fevereiro.
– Os resultados foram maravilhosos e confirmaram a ótima evolução do Ronaldo. Ele está clinicamente recuperado. Ele cumpriu todas as etapas do seu processo de reabilitação – conta Farah, revelando que o jogador, que está no Sul da Espanha junto com um fisioterapeuta pessoal, vai começar a trabalhar normalmente com bola a partir de setembro.
A expectativa é que, em outubro, Ronaldo retorne aos gramados. Mas com qual camisa?
– No momento não estamos pensando nisso. Temos tempo. O único foco é a sua plena recuperação – despistou Farah, revelando que não recebeu nenhum contato oficial do Manchester City, da Inglaterra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.