| 20/08/2008 23h23min
O lutador Márcio Wenceslau lamentou a derrota nas quartas-de-final do taekwondo para o espanhol Juan Antonio Ramos nesta quarta, que o tirou da briga por medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim. Decepcionado, o brasileiro disse que agora pretende se focar na conquista de um título mundial e preferiu não fazer planos para os jogos de Londres 2012.
– Eu treinei demais e estava certo de que retornaria com uma medalha. Vim pronto para conquistar o ouro. Conhecia meu adversário, sabia que o forte dele era o chute de esquerda e contra-ataquei com a minha direita. Chutamos juntos mas ele pontuou. Agora não é o momento de pensar em próximas Olimpíadas, tenho 28 anos e não sei se estarei em condições. Prefiro me concentrar na conquista do título mundial – comentou o lutador brasileiro, derrotado no golden score, segundo o site Globoesporte.com.
Brasil ainda pode ganhar medalha
Wenceslau, que terminou a competição em nono lugar, viu ainda chance de disputar o bronze ir por água abaixo quando Juan Antônio Ramos perdeu a semifinal e impediu o retorno do brasileiro na repescagem. Na avaliação do técnico Carlos Negrão, Márcio fez uma boa apresentação e o Brasil ainda tem duas chances reais de medalhas.
– O Márcio estava pronto para trazer uma medalha e perdeu no detalhe. Nesta quinta, a Débora Nunes terá uma chave difícil, mas também está pronta para brigar por medalhas até 57kg. E no sábado, eu diria que a Natália (Falavigna) é favorita para chegar à final acima de 67kg – avalia Negrão.
Márcio Wencesau, usando colete vermelho, foi eliminado pelo espanhol Juan Antônio Ramos
Foto:
Marcelo Sayao, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.