| 19/08/2008 22h49min
Os norte-americanos Rogers e Dalhausser garantiram a presença na final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim. Na noite desta terça, os atletas derrotaram os brasileiros Jorge e Renatão, que defendem a Geórgia usando os nomes de Geor e Gia, por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/13.
Agora, a dupla dos Estados Unidos espera pelos vencedores da outra semifinal, entre as duplas brasileiras Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio. A final está marcada para a meia-noite desta sexta.
Considerados favoritos ao ouro ao lado dos brasileiros Ricardo e Emanuel, os norte-americanos não deram chances a Renatão e Jorge. Os brasileiros saíram na frente, mas os norte-americanos forçaram o saque e não demoraram a abrir 8 a 1. Com Rogers na defesa e Dalhausser fechando a rede, a dupla manteve o ritmo forte e contou com os erros dos adversários para fechar com facilidade em 21 a 11.
Renatão e Jorge sentiram a superioridade dos adversários e não conseguiram reagir na parcial seguinte. Logo no início, cometeram três erros e ajudaram os rivais a abrirem 4 a 0. Renatão, de 2,04m, não conseguia marcar os favoritos, que viravam todas as bolas. Com o jogo em 11 a 4 para os rivais, o brasileiro ainda deu um susto ao bater o joelho contra o de Dalhausser na rede, mas se recuperou em seguida. Rogers e Dalhausser se pouparam no fim do set, e mesmo assim garantiram rapidamente a vitória por 21 a 13, segundo o Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.