| 18/08/2008 16h45min
Depois de perder quatro jogadores para a primeira partida das semifinais da Liga Futsal 2008, por cartões na partida das quartas-de-final, a Malwee Futsal sofre outra forte perda, com Falcão e Ari suspensos por dois jogos — o que significa que os jogadores só poderão atuar caso haja um terceiro confronto de semifinais diante do Farroupilha (RS).
Os jogadores reclamaram da arbitragem. Ari afirma ter escorregado no lance em que originou seu cartão, enquanto Falcão não considerou sua falta grave a ponto de justificar a suspensão. O craque disse que a arbitragem gaúcha da partida foi extremamente tendenciosa.
— Eu não sei o que os árbitros podem ter relatado para que eu tomasse dois jogos de suspensão, uma vez que fui expulso pelo segundo cartão amarelo e a punição normal para isso é um jogo, mas também eu não poderia esperar coisa dieferente, já que uma arbitragem tão tendenciosa só poderia fazer um relatório igualmente tendencioso. De qualquer forma eu espero que a justiça prevaleça em nosso esporte reduzindo minha punição para o que é o correto e impedindo estes árbitros de continuar fazendo este tipo de coisa — declarou Falcão, bastante chateado.
De acordo com o supervisor da equipe da Malwee Futsal, Kleber Rangel, todas as medidas estão sendo tomadas para que se revertam as punições.
— Nosso diretor Cacá Pavanello já entrou em contato com a CBFS para que analisem as imagens e vejam que houve rigor excessivo nas punições tanto do Ari quanto do Falcão. Nós estamos bastante confiantes de que conseguiremos reduzir esta pena para uma partida — informou.
Enquanto não se resolve esta situação o time segue treinando em Jaraguá do Sul para a primeira partida da semifinal da Liga Futsal 2008, que acontecerá na Arena Jaraguá, no dia 25 de agosto, às 19h20min.
Falcão está indignado com critérios da arbitragem do jogo válido pelas quartas, diante da Unisul
Foto:
Beto Costa, CBFS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.