| 17/08/2008 15h51min
No duelo das duas principais candidatas ao título de Cincinnati, levou a melhor a tenista mais experiente. Cabeça-de-chave número dois, a russa Nadia Petrova teve problemas, mas conseguiu superar a compatriota e terceira favorita Maria Kirilenko de virada e confirmou a vaga para a decisão contra a francesa Nathalie Déchy.
Alçadas à condição de melhores tenistas em Ohio após a desistência da francesa Marion Bartoli depois de disputar apenas um set no torneio, as russas travaram uma partida concluída apenas no terceiro set. A vitória de Petrova veio por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/1.
O resultado serviu de vingança para Petrova, derrotada por Kirilenko nas duas partidas realizadas este ano: nos torneios de Berlim e Roma. Além disso, a segunda favorita voltou a empatar o histórico de duelos com a musa, com três triunfos para cada lado.
A adversária de Petrova na final de Cincinnati será a francesa Nathalie Déchy, que também precisou de três sets para avançar diante da compatriota Amélie Mauresmo, cabeça-de-chave cinco. Diante de uma ex-número um do mundo, Déchy obteve o triunfo com as parciais de 6/4, 3/6 e 6/2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.