| 16/08/2008 15h13min
Após empatar na primeira rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, o Independiente suou para obter seu primeiro resultado positivo na competição. Em casa nesta sexta-feira, os Diabos de Avellaneda bateram o San Martín de Tucumán por 1 a 0, com um gol anotado aos 44 minutos do segundo tempo pelo atacante Darío Gandin.
Contratado recentemente junto ao Colón de Santa Fé, Chipi Gandín salvou o Independiente pela segunda vez em menos de duas semanas nos minutos finais.
A primeira foi na semana passada, na vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes de La Plata pela Copa Sul-americana, marcando o tento da vitória aos 45 minutos do segundo tempo.
Graças a Gandín e ao triunfo da abertura da segunda rodada do Argentino, o Independiente assumiu provisoriamente a primeira colocação do torneio, com quatro pontos (havia empatado por 0 a 0 com o Vélez Sársfield na estréia, fora de casa). O San Martín é o sexto, com três pontos.
No outro jogo desta sexta-feira, o atacante estreante Gastón Fernández evitou um vexame em La Plata do Estudiantes. Com dois gols (aos sete e aos 35 minutos do primeiro tempo), o jogador ex-Tigres (do México) conseguiu o empate para por 2 a 2 dos Pincharratas em casa com o Banfield.
O time visitante chegou a sair na frente do placar logo aos dois minutos de jogo com o zagueiro Marcelo Bustamante e, depois, voltou a dominar o placar aos 19 minutos com o meia Luciano Civelli. A expulsão do defensor Julio Barraza aos 33, no entanto, minou o poderio ofensivo do time de Buenos Aires.
Foi o primeiro ponto no Apertura para os dois clubes, que foram derrotados na rodada inaugural. O Banfield havia tropeçado em casa diante do Godoy Cruz por 2 a 1, enquanto os representantes de La Plata perderam para o Rosario Central em Santa Fé por 3 a 2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.