| 16/08/2008 01h20min
César Cielo Filho não resistiu à execução do Hino Nacional Brasileiro. O medalhista de ouro nos 50m livre dos Jogos de Pequim chorou copiosamente no topo do pódio, assim como já havia feito dentro da piscina, e comoveu o público presente no Cubo D’Água.
O público presente ao ginásio aplaudiu de pé o primeiro nadador brasileiro campeão olímpico da história durante a execução do hino nacional. Foi a primeira vez que isso ocorreu nesta Olimpíada.
Não foi o único protocolo quebrado na cerimônia de premiação a César Cielo. Ainda ovacionado por quem acompanhava a entrega de medalhas, ele foi cercado pela equipe brasileira de natação quando se dirigia para a zona mista.
Os colegas de César Cielo o abraçaram e gritaram bastante. Até Gustavo Borges, medalhista de prata em Barcelona-1992 e Atlanta-1996, foi mais um tiete, que tirou fotos ao lado do campeão.
Muito emocionado, Cielo só se desvencilhou do restante da delegação brasileira quando lhe deram um telefone celular. Do outro lado da linha, ele recebia os parabéns do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.