| 13/08/2008 19h13min
O futsal gaúcho busca nesta quinta-feira manter a excelente campanha que vem fazendo até o momento na Liga Futsal. Três clubes do estado chegaram às quartas-de-final da competição e jogam nesta quinta-feira por uma vaga nas semis.
Em Carlos Barbosa, ACBF e Teresópolis jogam no Centro Municipal de Eventos, às 19h20min. O clube que vencer nesta quinta-feira confirma presença na semifinal da décima terceira edição da Liga Futsal, já que na primeira partida o resultado foi de 2 a 2. Em caso de novo empate, será realizado um terceiro jogo, também em Carlos Barbosa.
O Farroupilha recebe Orlândia, às 19h20min, no Ginásio da Associação de Desportos Saturno, em Farroupilha. A partida de ida, em Orlândia (SP) terminou no empate de 6 a 6, por isso quem vencer este confronto estará na semifinal da competição. Em caso de empate, será realizada uma terceira partida, novamente em Farroupilha, prevista para sábado.
Já a Ulbra encara o RCG Garça no segundo jogo desta fase do campeonato nacional, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, a partir das 19h30min. A entrada é franca.
Para a Ulbra nada mais interessa a não ser a vitória. O clube gaúcho acabou sofrendo um revés no jogo de ida, quando foi derrotado pelo placar de 3 a 0, jogando em Garça, interior paulista. Um empate concede a classificação aos visitantes, enquanto os gaúchos precisam vencer por qualquer placar para forçar a terceira partida, que será novamente em solo gaúcho.
A boa notícia é que finalmente chegou à CBFS o atestado liberatório do ala Sandrinho por parte da Federação Italiana de Futebol, pendência esta que se arrastava há quase um par de meses, e o atleta está em plenas condições para estrear. E não haveria melhor momento para isso. Jonas, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, também volta.
Sandrinho, Campeão Mundial de Futsal em 1996, na Espanha, estava atuando no futsal italiano, onde jogou pelas equipes do Arzignano, da Roma, de Prato e da Luparense. Por lá foi tricampeão italiano, além de conquistar duas Super Copas e uma Copa Itália. No Brasil, Sandrinho defendeu equipes tradicionais, como: Banespa, Palmeiras, Flamengo e Foz Futsal.
O desfalque que se mantém continua sendo o ala Pica Pau, que ainda se recupera de lesão no tornozelo e continua em tratamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.