| 13/08/2008 11h29min
O objetivo de Serena Williams de realizar a final olímpica do tênis feminino em família quase ruiu quando ela bateu de frente com a francesa Alize Cornet. Entretanto, depois de muita luta, a norte-americana confirmou o favoritismo por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, e manteve vivo o sonho de enfrentar a irmã Venus na decisão da medalha de ouro.
Grande revelação do tênis da França na atual temporada, Cornet continuou cumprindo trajetória ascendente nesta quarta-feira, porém seu bom nível de jogo não foi suficiente para parar Serena, uma das principais favoritas ao título nas Olimpíadas de Pequim após as desistências de Ana Ivanovic e Maria Sharapova.
Após suar por 1h50min de partida para eliminar a tenista número 15 do mundo, a norte-americana garantiu vaga nas quartas-de-final e com mais duas vitórias pode concretizar a meta de enfrentar Venus na decisão - a mais velha das irmãs Williams já havia vencido na preliminar a bielorrússa Victoria Azarenka.
Antes de sonhar alto, porém, Serena precisa passar pela russa Elena Dementieva, que pormete ser uma adversária bastante dura. A sexta pré-classificada em Pequim continuou sem perder sets no piso rápido chinês ao despachar a ascendente polonesa Caroline Wozniacki: 7/6 (7-3) e 6/2.
Embora Dementieva venha apresentando atuações convincentes, ela não costuma manter um alto nível de jogo quando tem a ex-melhor do mundo pela frente. Nas cinco vezes em que as tenistas se enfrentaram, a representante de Michigan venceu quatro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.