| 12/08/2008 10h17min
Se havia tido sérias dificuldades para eliminar o inexpressivo italiano Potito Starace em sua estréia nos Jogos Olímpicos de Pequim, Rafael Nadal atropelou Lleyton Hewitt nesta terça-feira e mostrou porque é um dos favoritos à medalha de ouro. Embora tivesse um retrospecto negativo diante do australiano, o espanhol se garantiu nas oitavas-de-final com tranqüilas parciais de 6/1 e 6/2.
Nadal, que havia perdido todos os três confrontos anteriores disputados sobre quadra dura diante de Hewitt, desta vez não teve dificuldades diante do rival, que sentiu a falta de melhores condições físicas: não jogava há cerca de 40 dias antes de ir a Pequim em razão de uma lesão e havia batalhado por 3h17min para classificar seu país nas duplas no dia anterior, ao lado de Chris Guccione.
Apesar do cansaço do ex-número 1 do mundo, o espanhol subiu muito o nível na comparação com aquele que enfrentou Starace. Depois de ter cometido incríveis 43 erros não-forçados nos três sets diante do italiano, o tenista voltou a ser consistente contra o australiano, superando o adversário com 28 equívocos e 23 bolas vencedoras.
Garantido nas oitavas-de-final, Nadal agora testa seu favoritismo diante do russo Igor Andreev, batido pelo segundo pré-classificado no mês passado, em partida válida pelos Masters Series de Toronto e definida por 6/2 e 7/6 (7-1). O 23º colocado da ATP, que ainda perdeu dois dos outros três confrontos já realizados com o rival, credenciou-se para tentar mudar o retrospecto negativo após aplicar 2 sets a 1 sobre o francês Michael Llodra, com 6/4, 3/6 e 6/1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.