| 11/08/2008 05h30min
O tenista Thomaz Bellucci perdeu em sua estréia em Pequim neste domingo, dia 11, e manteve o jejum de vitórias do Brasil em jogos olímpicos. Com a derrota, de virada, do paulista atual 85 do mundo para o eslovaco Dominik Hrbaty por 2/6, 6/4 e 6/2, o Brasil não sabe o que é vencer no torneio de simples em uma olimpíada desde 2000.
A esperança para quebrar o jejum agora está na raquete de Marcos Daniel, que estréia em Pequim contra o austríaco Jurgen Melzer, em partida prevista para ocorrer ainda nesta segunda. Caso o brasileiro não vença, o jejum do tênis brasileiro totalizará 12 anos, já que os próximos Jogos só ocorrem em Londres (2012).
A última vez que um tenista do país triunfou foi em Sydney, em 2000, com o já aposentado Gustavo Kuerten. Na ocasião, Guga alcançou as quartas-de-final, fase em que foi derrotado pelo russo Yevgeny Kafelnikov. Em Atenas (2004), o tricampeão de Roland Garros, já com dores no quadril, perdeu na primeira rodada para o chileno Nicolás Massú, que levou a medalha de ouro. Flávio Saretta também não passou da estréia, de acordo com o GloboEsporte.com.
O triunfo sobre Bellucci serve para alavancar a carreira de Hrbaty, ex-número 12 do mundo, mas que hoje amarga o 451º posto. O próximo adversário do eslovaco, no entanto, será muito mais duro. Trata-se do norte-americano James Blake, sétimo colocado no ranking mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.