| 09/08/2008 16h55min
O tênis brasileiro estréia na manhã deste domingo no torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Pequim. Tanto a dupla formada por Marcelo Melo e André Sá como Thomaz Bellucci entram em quadra bem cotados para conquistar um par de vitórias, segundo informações do GloboEsporte.com.
A dupla mineira, maior esperança brasileira de medalha na modalidade, entra em quadra por volta das 7h30min (de Brasília) deste domingo para enfrentar os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek. Os dois rivais são especialistas em simples e raramente jogam duplas juntos. Melo e Sá, ao contrário, disputam o circuito mundial juntos há mais de um ano e chegam mais entrosados a Pequim.
Embora favorável em teoria ao Brasil, o duelo não deve ser dos mais fáceis. Pesa contra os brasileiros a lesão na perna esquerda sofrida por Melo durante a disputa do Torneio de Wimbledon - ele não compete desde então. Além disso, Berdych e Stepanek venceram todas as quatro partidas em que atuaram juntos neste ano. Na última semana, por exemplo, os dois superaram os espanhóis Feliciano López e Fernando Verdasco por 2 sets a 0 na primeira rodada do Masters Series de Cincinnati.
Bellucci se deu bem no sorteio da chave de simples. Além de escapar dos principais cabeças-de-chave como Roger Federer e Rafael Nadal, ele pegou como adversário Dominik Hrbaty. O eslovaco já foi o 12º colocado no ranking mundial, mas hoje amarga o 266º posto. Ele vem em péssima fase, e perdeu quatro dos últimos cinco jogos que disputou. Todos em torneios da série Challenger, que dá menos pontos que os ATPs, Masters Series e Grand Slams.
O jogo entre Bellucci e Hrbaty também está marcado para começar por volta das 7h30min (de Brasília) deste domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.