| 09/08/2008 06h13min
Um turista dos Estados Unidos foi assassinado neste sábado no centro de Pequim por um guia turístico chinês que acabou se suicidando depois, informou a agência oficial chinesa Xinhua.
O chinês, identificado como Tang Yongmindi, atacou dois norte-americanos e seu guia chinês na Torre Drum, um monumento muito procurado por turistas em Pequim.
Um dos turistas norte-americanos morreu e as outras duas pessoas ficaram feridas. O agressor se suicidou após o crime, saltando do segundo andar do monumento.
De acordo com um porta-voz do Escritório Governamental de Informação de Pequim, o assassino tinha 47 anos de idade e era da cidade de Hangzhou, no leste do país.
Ocorreram incidentes também na Praça da Paz Celestial. A polícia chinesa prendeu cinco ativistas estrangeiros que faziam uma manifestação não-autorizada a favor da separação do Tibete.
Os cinco manifestantes, vindos dos Estados Unidos, Alemanha e Canadá, se enrolaram em bandeiras tibetanas no norte da praça, nas proximidades da grande imagem de Mao Tsé-Tung.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.