| 01/08/2008 18h29min
Precisando chegar à decisão do Torneio de Montreal para se tornar a nova líder do ranking de entradas da WTA, a sérvia Jelena Jankovic não conseguiu sequer avançar à semifinal canadense. Na primeira partida desta sexta-feira, a atual número dois do mundo foi surpreendida pela zebra eslovaca Dominika Cibulkova, que vitimou a terceira cabeça-de-chave na seqüência.
Atualmente na 31ª colocação do ranking feminino, a eslovaca de apenas 19 anos chegou a estar perdendo o primeiro set por 5/3, e Jankovic tinha o saque para fechar a primeira parcial e sair na frente do placar. A sérvia, no entanto, permitiu a virada de Cibulkova para 7/5 e acabou perdendo a segunda etapa da partida por 6/2.
Com a derrota, a segunda melhor tenista do mundo desperdiçou a sua terceira chance de assumir o primeiro posto da lista da WTA. As outras duas foram em Wimbledon, quando a compatriota Ana Ivanovic foi eliminada na terceira rodada e abriu caminho para Jankovic, e no Torneio de Los Angeles, que não teve a participação da atual líder.
Além disso, a sérvia amargou a sua primeira derrota para Cibulkova no circuito profissional. As duas tenistas já haviam disputado apenas um confronto até então, em Roland Garros deste ano, e Jankovic levou a melhor sobre a eslovaca na terceira rodada do Grand Slam francês por 7/5 e 6/3.
Jankovic é a terceira favorita a ser vitimada por Cibulkova. Antes, a eslovaca havia despachado as russas Elena Dementieva (quinta cabeça) e Nadia Petrova (12ª) na segunda rodada e nas oitavas-de-final, respectivamente.
Com a vaga garantida nas semis, a jovem zebra de Montreal terá pela frente nas semis outra pré-classificada: a francesa Marion Bartoli, cabeça 10, que eliminou a japonesa Ai Sugiyama nesta sexta por 2 sets a 0, com as fáceis parciais de 6/2 e 6/3.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.