| 31/07/2008 18h23min
Amparado pelo departamento jurídico do Santos, o volante Rodrigo Souto entrou com um recurso no Comitê Disciplinar da Fifa contra a suspensão de dois anos, recebida por ter sido flagrado no exame antidoping, durante a disputa da Libertadores. Na partida contra o San José, na Bolívia, o atleta teve a presença de cocaína contatada na sua urina.
Em paralelo, o jogador do Santos também entrou com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), contra a punição imposta pela Conmebol. No final de junho, a entidade sul-americana puniu Rodrigo Souto em dois anos, com pena válida somente nas competições organizadas pela entidade.
– Estamos atacando a Conmebol e a Fifa, pedindo a reversão das punições. Isso deve levar uns 15 dias. Mas não sei o que vão decidir. Temos de ter paciência agora – explica Mário Mello, advogado do Santos.
Em notificação à Fifa, a Confederação Sul-Americana teve seu pedido acatado pela entidade máxima do futebol, que estendeu a punição para competições tanto no Brasil como no Exterior.
Enquanto não tem seu futuro definido, o volante santista segue sua rotina de treinos no CT Rei Pelé, mas sem participar das disputas da equipe.
Rodrigo Souto entrou com um recurso no Comitê Disciplinar da Fifa contra a suspensão de dois anos, recebida por ter sido flagrado no exame antidoping
Foto:
Julio Cavalheiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.