| 31/07/2008 13h32min
O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, em busca do bicampeonato olímpico na prova de saltos nos Jogos de Pequim, estreou com vitória na abertura da 6ª etapa em competição na cidade holandesa de Valkenswaard, a última antes do embarque para a China.
Montando Palouchin de Ligny, filho do histórico cavalo Baloubet du Rouet, Rodrigo venceu a prova de 1m45 com um tempo de 61s46, sem faltas. O segundo lugar ficou para o inglês Tim Gredley, montando Timo, e o italiano Omar Bonomelli, com Ghenua.
- O Palouchin foi perfeito, muito rápido e preciso na pista. Fico muito feliz com este resultado. Ele é um ótimo cavalo, com grande potencial - avaliou o brasileiro.
Além de Rodrigo Pessoa, os cavaleiros Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, e Bernardo Alves, que também farão parte da equipe brasileira, estão na competição.
Os cavalos Rufus, AD Picolien Zeldenrust, Chupa Chup 2, Bonito Z e Un Blanc des Blancs seguem na quarentena pré-olímpica em Valkenswaard. As montarias embarcam com destino a Hong Kong no dia 4 de agosto, enquanto os cavaleiros viajam no próximo dia 7.
As provas do salto serão disputadas entre os dias 15 e 21 de agosto, no centro eqüestre Sha Tin, no Jockey Club de Hong Kong.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.