| 30/07/2008 23h57min
Com tranqüilidade, o Botafogo fez nesta quarta-feira seu dever de casa. Venceu o Goiás, por 2 a 0, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe da casa chegou aos 22 pontos, se mantendo firme na luta para alcançar o G-4 (grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro). Já a equipe goiana está em situação difícil, muito próxima da zona de rebaixamento, e precisa reagir.
Nos últimos 11 confrontos contra o Goiás, sem contar com o desta quarta, o Botafogo só havia vencido um. Melhorou o retrospecto graças ao volante Túlio, em noite inspiradíssima. Ele fez os dois gols da equipe carioca — ambos ocorreram na etapa inicial.
No primeiro, contou com a sorte. Arriscou chute de fora da área, a bola desviou num zagueiro do Goiás, encobriu o goleiro Harlei e balançou a rede, aos 28 minutos.
— Quando a fase muda, acontece o que aconteceu — disse Túlio, admitindo que a sorte passou a sorrir para o Botafogo, que dá
sinais de reação no Brasileiro.
No
segundo gol, Túlio finalizou da meia-lua da grande área e superou Harlei, que nada pôde fazer: 2 a 0, aos 44 minutos.
— Precisamos ter mais atenção — reclamou o camisa 1 do Goiás, no intervalo.
Com a vantagem no placar, o Botafogo diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas teve competência para administrar o resultado. O Goiás chegou a acertar uma bola no travessão, mas não levou mais perigo. Seu meio-de-campo, principalmente, não funcionou. Faltou criatividade.
No domingo, o Botafogo encara o Atlético Paranaense, em Curitiba, na Arena da Baixada. O Goiás recebe a Portuguesa, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no sábado.
Confira a tabela do Brasileirão:
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.