| 28/07/2008 13h36min
Reestabelecimento da confiança. Este é o dever de casa do Figueirense para o confronto da próxima quarta-feira, diante do São Paulo, no Orlando Scarpelli. No domingo, quando empatou sem gols com o Atlético-PR, após três dias da fatídica derrota por goleada de 7 a 1 do Grêmio, o Figueirense demonstrou que está focado no fortalecimento do psicológico.
Para o volante Jackson, a receita é simples, embora saiba que terá pela frente um adversário tradicional no Brasileirão:
— Temos que levantar a cabeça, procurar manter o foco e a concentração. Temos que ir para a partida contra o São Paulo com o mesmo ritmo e intensidade que temos ido na maioria dos jogos, assim, com certeza, conseguiremos a vitória.
O discurso do jogador passa segurança. Jackson disse que o 7 a 1 foi um acidente, em um dia que o Grêmio fez tudo certo, e nada aconteceu como deveria pelo lado do alvinegro. O fato, segundo o volante, não afeta o empenho do grupo em reconquistar a confiança dos torcedores e subir na tabela.
— Não podemos avaliar a campanha do Figueirense por um placar acidental. Estamos jogando muito focados, com muita dedicação e empenho, podem ter certeza que vamos dar muito trabalho.
Jackson é opção para PC Gusmão, já que o técnico terá a volta de Magal para a posição, que deve atuar como segundo volante, e Diogo, como primeiro. Mesmo assim, Jackson espera ter uma chance nesta quarta-feira, às 21h50min, no Orlando Scarpelli.
— Há competição sadia em todos os times. Vim para ajudar dentro de campo. Se o PC optar por mim contra o São Paulo, ficarei muito feliz. Eu respeito a opinião dele.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.