| 23/07/2008 11h37min
O Brasil não se intimidou diante da forte seleção russa e venceu a partida disputada nesta quarta, no Maracanãzinho, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/15. Após um primeiro set equilibrado, o Brasil conseguiu se impor nos sets seguintes vencendo com tranqüilidade.
Entre os favoritos ao pódio em Pequim, os russos começaram o duelo no Maracanãzinho forçando o saque e desperdiçando poucos ataques. Com isso, eles chegaram a ficar na frente do placar nos dois primeiros sets, mas não resistiram ao já conhecido poder de reação do time brasileiro.
Abatida e errando muitos serviços, a Rússia sequer chegou a ameçar na terceira etapa, permitindo que o Brasil igualasse o número de vitórias contra os rivais na história em 36 êxitos para cada lado (levando-se em conta a antiga URSS).
Estrela do Campeonato Russo na última temporada, Giba apareceu forte no saque, enquanto o oposto titular André Nascimento se deu bem na hora de virar as bolas, mostrando muita inteligência na hora de explorar o forte bloqueio europeu. Marcelinho também foi destaque, mostrando boa variação de jogadas.
O Brasil volta à quadra na sexta-feira, para o duelo contra o Japão, time convidado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para participar da fase final da Liga, novamente a partir das 10 horas (horário de Brasília). Dependendo do resultado do duelo entre orientais e russo nesta quinta, o Brasil já pode entrar em quadra classificado para as semifinais.
A seleção brasileira tenta o hexacampeonato do torneio e o oitavo título da história, para se igualar à Itália como maior vencedora da história da Liga.
CLICRBS E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.