| hmin
Depois de longa negociação, o volante Fernando Menegazzo, 21 anos, está de volta ao Juventude. A apresentação ocorre nesta sexta, provavelmente na parte da manhã.
O rompimento do contrato de Fernando com o Grêmio – pelo acordo inicial, o jogador ficaria no Olímpico até o final de 2004 – colocou fim a uma transação que se mostrou ruim para o Juventude e pouco produtiva para o próprio atleta. O Ju recebeu apenas 30% do que previa o acordo inicial, enquanto o volante, apesar de um bom início no tricolor, amargou a reserva e enfrentou problemas com lesões em 2002.
Com o acerto, Fernando disputará o Gauchão pelo Juventude. A inscrição na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) será feita na manhã de sexta, segundo Rodrigo Segatti, do departamento jurídico do alviverde.
A inclusão de Fernando para a partida de estréia, na segunda-feira, contra o Inter, em Porto Alegre, depende dos treinamentos. O jogador não estava parado: foi titular da Seleção Brasileira Sub-23 que disputou, entre os dias 13 e 24 deste mês, o Torneio do Catar. Sua atuação foi elogiada pelo técnico do Juventude, Cristóvão Borges.
Como o Ju está com problemas de caixa, o atleta está incluído na lista dos negociáveis, ao lado do goleiro Diego, do zagueiro Renato, do volante Dionattan e dos meias Marcelo e Michel. Nos últimos dias, ocorreram sondagens para a contratação de Fernando e Dionattan, mas nenhuma proposta foi formalizada.
Apesar da apresentação de Fernando no Alfredo Jaconi, há ainda um ponto de discórdia entre Grêmio e Juventude. Ainda não houve uma definição da percentagem do passe que caberá ao tricolor – 10%, como propõe o alviverde, ou um pouco mais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.